Rainha Isabel II sob supervisão médica. Estado de saúde preocupa médicos
Harry e Meghan a caminho do Castelo de Balmoral. Príncipe Carlos e a mulher, Camila, já estão no Castelo.
O palácio de Buckingham, em Inglaterra, anunciou, esta quinta-feira, que a rainha Isabel II está sob supervisão médica porque os médicos estão preocupados com a saúde da monarca.
Os familiares da rainha estão a dirigir-se para o Castelo de Balmoral para estar ao lado da monarca de 96 anos. Harry e Meghan, que estavam em Inglaterra para participarem num evento, também estão a caminho do Castelo de Balmoral. O príncipe Carlos e a mulher, Camila, já estão no Castelo.
Desde o final do ano passado que a rainha com o reinado com mais longo de Inglaterra e mais velha do mundo foi aconselhada, pelos médicos, a reduzir os compromissos públicos devido a problemas de "mobilidade.
"Após uma avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica", disse o palácio em comunicado. "A rainha continua confortável e em Balmoral", acrescentaram.
A primeira-ministra britânica, Liz Truss, escreveu numa publicação na rede social Twitter que os seus pensamentos e o de todas as pessoas no Reino Unido estão com "Sua Majestade" neste momento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt