Absolvida mulher que foi filmada a encomendar a morte do marido
Fernanda Salomé Oliveira julgada no Tribunal de S. João do Novo.
Fernanda Salomé Oliveira, a mulher que foi filmada a encomendara morte do marido em 2013, foi absolvida esta quinta-feira no Tribunal de S. João do Novo, onde estava a ser julgada. Os juízes entenderam que o caso se terá tratado apenas de uma tentativa de instigação e não de homícidio.
A arguida, de 38 anos, foi a julgamento depois de um dos homens a quem Fernanda teria pago 175 mil euros para matar o marido a ter denunciado. Fernanda foi filmada em várias ocasiões a manter uma conversa com Alfredo Damas e Fernando Teixeira em que combinam a morte do marido desta, o advogado, António Quintas.
Durante o julgamento, António Quintas, agora ex-marido da arguida, disse que vivia em terror. "Desde que vi os vídeos não estou descansado. Eu sei que ela me vai matar assim que puder", afirmou.
Fernanda Oliveira confessou ao tribunal que combinou com Alfredo Damas e Fernando Teixeira a morte do ex-marido. Forneceu moradas e matrículas para o seguirem e pagaria 175 mil euros, mas foi denunciada pelo segundo homem que contratou - que acabou por não ser acusado
Fernanda estava ainda a ser julgada por outra duas tentativas de homicídio, a da ex-sogra e da atual companheira do ex-marido, mas a arguida negou ter encomendado estas mortes. Negou também que quisesse matar o marido para herdar a fortuna deste.
A arguida foi condenada a pagar ao ex-marido uma quantia de 10 mil euros, para resseção de danos não patrimoniais. No processo constam três vídeos das conversas que foram filmadas em 2013 e nas quais Alfredo Damas e Fernando Teixeira asseguram que matariam António Quintas.
Não ficou provado em tribunal que Fernanda Salomé Oliveira quisesse matar a sogra e a atual companheira do ex-marido. Segundo o que o CM apurou, António Quintas, o ex-marido de Fernanda Salomé, pretende agora recorrer da decisão do tribunal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt