Mulher mata sete filhos e sobrinha
Mãe e tia das vítimas foi acusada de homicídio, na Austrália.
A mãe de sete das oito crianças assassinadas na cidade de Cairns, no norte da Austrália, foi acusada este domingo de homicídio, informou a polícia.
A Mersane Warria, de 37 anos, que continua sob custódia no hospital, foram imputadas oito acusações de homicídio depois da descoberta dos corpos de oito crianças, alegadamente esfaqueadas, numa casa na manhã de sexta-feira. As equipas forenses ainda têm investigações em curso, mas os corpos das crianças, com idades compreendidas entre os 18 meses e os 14 anos, já foram removidos.
Em comunicado, a polícia do estado australiano de Queensland indicou que a acusação foi proferida depois de Mersane Warria ter sido presente a um juiz no hospital.
Autópsias serão concluídas este domingo
A causa da morte das crianças, metade das quais do sexo feminino, não foi ainda oficialmente divulgada pelas autoridades que afirmaram estar a considerar vários cenários, incluindo asfixia. "Estamos a considerar isso [asfixia], razão pela qual leva um pouco de tempo", disse este domingo aos jornalistas o inspetor Bruno Asnicar.
Anteriormente, a polícia indicou ter encontrado armas na casa onde foram descobertas as crianças. As autópsias deverão ser concluídas este domingo, segundo o mesmo responsável.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt