Amarrado e sequestrado por casal em assalto armado a habitação

Crime violento em Santa Maria da Feira. Namorados, de 25 e 28 anos, detidos pela PJ do Porto. Ficam na cadeia.

25 de setembro de 2025 às 18:30
Polícia Judiciária do Porto deteve casal, de 25 e 28 anos, que agora fica em preventiva Foto: DR
Partilhar

A Polícia Judiciária do Porto deteve um homem e uma mulher, de 25 e 28 anos, que realizaram um assalto violento numa habitação de Santa Maria da Feira, na madrugada de 31 de agosto. A vítima, um homem de 36 anos, foi sequestrada, amarrada e agredida. O casal de ladrões fica em prisão preventiva.

Por volta das 01h30 daquele dia, o morador acabou por abrir a porta da habitação, já que conhecia um dos elementos do casal. A partir daí, viveu duas horas de terror. Foi ameaçado com uma arma de fogo, amarrado a uma cadeira e várias vezes agredido, sendo até atingido com um cabo de vassoura na cabeça. 

Pub

Com a vítima amarrada e ferida, os assaltantes percorreram toda a casa. Apoderaram-se de dinheiro, eletrodomésticos, telemóveis, televisões, tudo aquilo que encontraram de valor. Deixaram a habitação por volta das 03h30.

Só que o crime não ficou por aí. Através das redes sociais, o casal continuou a insultar e a ameaçar o homem de 36 anos, com o propósito de que não denunciasse o sucedido junto das autoridades.

O caso chegou à Polícia Judiciária do Porto, que deteve os dois suspeitos, que têm uma relação amorosa. Foram apreendidos elementos de prova que reforçam os indícios da prática dos crimes. O casal responde por roubo agravado, sequestro e ofensa à integridade física qualificada.

Pub

Levados a tribunal, os dois assaltantes - o homem já tem cadastro, por crimes contra o património - ficam em prisão preventiva a aguardar julgamento. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar