André Macedo deixa a direção do Jornal Económico no final do mês

Administração da Media9 agradece ao jornalista "o talento e energia dedicados ao Jornal Económico nestes dois anos".

23 de julho de 2026 às 18:03
Jornalista André Macedo vai deixar no final de julho a direção do Jornal Económico Foto: André Macedo/Website
Partilhar

O jornalista André Macedo deixa no final de julho a direção do Jornal Económico (JE), cargo que assumiu há dois anos, informou esta quinta-feira a administração da Media9, em comunicado aos trabalhadores a que a Lusa teve acesso.

"Foi um ciclo de trabalho intenso e consistente que permitiu consolidar a marca e reforçar a posição do JE no jornalismo económico português", refere a administração do grupo.

Pub

Os resultados do jornal "continuam em crescimento" e "esse percurso foi reconhecido este ano com dois prémios - o Prémio Cinco Estrelas 2026, na categoria Imprensa de Economia, e o Prémio do Público dos Prémios SAPO, na categoria Melhor Parceiro de Notícias".

Para a administração, "estes reconhecimentos chegam num momento particularmente simbólico, a poucos meses da celebração dos 10 anos do JE, em outubro".

Na missiva, a administração da Media9 "agradece o empenho de toda a redação, bem como o trabalho da equipa de direção liderada por André Macedo, com Ricardo Santos Ferreira e Lígia Simões".

Pub

Quanto a André Macedo, "que se mantém em funções até ao final de julho, a Media9 agradece particularmente o talento e energia dedicados ao Jornal Económico nestes dois anos", considerando que foi um período de "trabalho estimulante para toda a equipa" do grupo.

"Este salto qualitativo abre agora espaço a novas possibilidades e objetivos editoriais", refere a administração, salientando que "a nomeação do novo diretor será anunciada oportunamente".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar