João Lourenço confirmado novo Presidente de Angola

Resultados finais confirmam vitória do MPLA com 61% dos votos.

06 de setembro de 2017 às 18:03
João Lourenço Foto: Direitos Reservados
João Lourenço Foto: EPA
João Lourenço Foto: EPA
João Lourenço Foto: Reuters
João Lourenço Foto: EPA
João Lourenço Foto: Direitos Reservados

1/6

Partilhar

Os resultados finais das eleições gerais de 23 de agosto, divulgados esta quarta-feira pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE), confirmam João Lourenço como novo Presidente de Angola, com 61% dos votos alcançados pelo MPLA.

O anúncio foi feito pelo presidente da CNE, André da Silva Neto, em conferência de imprensa, para divulgação dos resultados definitivos das eleições gerais angolanas, que confirma também Bornito de Sousa novo vice-Presidente da República.

Pub

Os resultados apontam ainda que a UNITA é a segunda força política mais votada, tendo alcançado 26,67% dos votos, seguindo-se a coligação de partidos CASA-CE, com 9,44% dos votos.

UNITA vai pedir impugnação dos resultados eleitorais

Pub

A UNITA vai recorrer nos tribunais dos resultados das eleições gerais de 23 de agosto, que dão vitória ao MPLA, com 61,07% dos votos e elege João Lourenço Presidente de Angola, disse hoje o mandatário do partido da oposição.

Estêvão Cachiungo falava aos jornalistas após o anúncio dos resultados definitivos pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE), numa cerimónia em que não participaram os comissários nacionais eleitorais representantes dos partidos da oposição.

"Temos fóruns próprios, estamos a trabalhar para que a justiça faça com que se resgate a verdade eleitoral para cumprimento daquilo que a lei estabelece", disse o mandatário da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA) , sublinhando que a ata dos resultados nacionais definitivos não foi assinada por todos os comissários nacionais eleitorais.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar