Arranha-céus e cultura em Toronto
Ambiente cosmopolita e multicultural no centro financeiro do Canadá.
Não é a capital do Canadá – ‘título’ pertence a Otava –, mas impôs-se como a cidade mais vibrante do país. A maior metrópole é um dos centros financeiros mais importantes do Mundo.
Com cerca de 2,6 milhões de habitantes, Toronto é banhada pelo lago Ontário e é repleta de arranha-céus que tornam famoso o horizonte da cidade. Os habitantes gabam-se da estética dos edifícios e também daquela que os guias ‘apregoam’ como a maior rua do Mundo, a Yonge Street. Tem 1896 quilómetros, começa em Ontário e chega ao Minnesota, nos EUA. Escolhida muitas vezes como cenário para filmes norte-americanos, a gémea de Nova Iorque consegue superar a "cidade que nunca dorme" na simpatia dos habitantes e na popularidade dos políticos.
Para jantar com vista panorâmica na torre mais alta da cidade
Chama-se 360 precisamente porque tem uma vista panorâmica de cortar a respiração. O restaurante da CN Tower fica a cerca de 350 metros de altitude e a cada 72 minutos dá uma volta completa de 360º.
Com uma extensa carta de vinhos (mais de 550 diferentes), o restaurante é mais visitado devido à vista deslumbrante do que propriamente por causa dos pratos.
Para quem também está interessado na gastronomia, o menu fixo começa nos 65 dólares canadianos
(cerca de 40 euros).
‘Little Portugal’
Situa-se no centro da cidade, ao lado de Chinatown, o bairro chinês, entre as ruas Bathurst e Dufferin.
Quem passeia por ‘Little Portugal’ encontra vários restaurantes açorianos, talhos com produtos importados e a sede de rádios e meios de comunicação dirigidos aos cerca de 550 mil portugueses e luso- -descendentes que vivem no Canadá.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt