Assis pede discurso claro do PS
Propostas "delirantes" da extrema-esquerda em causa.
O eurodeputado socialista Francisco Assis afirmou este sábado que o PS precisa de obter uma "rotunda vitória" nas eleições face à coligação PSD/CDS, mas advertiu que tem de assumir um discurso claro contra as ideias "delirantes" da extrema-esquerda.
Francisco Assis, conotado com a ala liberal deste partido, falava no encerramento do período da manhã do segundo dia da Convenção Nacional do PS, num discurso em que reiterou a sua tese a favor dos compromissos políticos entre as forças democráticas, mas dos quais excluiu "tanto a atual direita extremista", como a extrema-esquerda.
"Não pode haver compromissos com esta direita extremista que já nem sequer representa larguíssimos setores da direita tradicional portuguesa. Foram eles que se excluíram e que estão fora dos avanços que se estão a verificar na Europa. Mas também é preciso termos um discurso claro para muitos portugueses que, desiludidos, frustrados, quantas vezes desesperados, tendem a ir no canto de sereia das propostas deliberantes da extrema-esquerda.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt