Autoridades incineram 410 quilos de anfetamina apreendidos em Maputo
Ação visa "desencorajar traficantes", referiu Elino Panguana, porta-voz do Sernic.
As autoridades moçambicanas incineraram um total de 410 quilos de anfetamina, droga apreendida numa residência em agosto, na província de Maputo, sul do país, disse esta quinta-feira à Lusa fonte do Serviço nacional de Investigação Criminal (Sernic).
A droga foi incinerada na quarta-feira em Moamba, arredores de Maputo.
A ação visa "desencorajar traficantes", referiu Elino Panguana, porta-voz do Sernic na província de Maputo.
Segundo o Sernic, os 410 quilos de anfetamina foram apreendidos numa residência naquela província, havendo uma pessoa detida, que estava a arrendar a residência na altura.
As autoridades têm procurado reforçar a vigilância, estando a polícia, nos últimos meses, a anunciar várias apreensões de droga.
Quénia e Tanzânia, países a norte de Moçambique, aumentaram a vigilância marítima nos últimos anos, empurrando os traficantes para sul, em direção à costa moçambicana, em busca de novas rotas e novos mercados, segundo o Escritório das Nações Unidas para a Droga e Crime Organizado (UNODC).
O país é apontado por várias organizações internacionais como um corredor de trânsito para o tráfico internacional de estupefacientes com destino à Europa e Estados Unidos da América, sobretudo heroína oriunda da Ásia, mas as apreensões de cocaína oriunda da América do Sul têm também aumentado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt