Avião evacuado após idosa atirar moedas para motor
Senhora de 80 anos diz que estava apenas a pedir "sorte" para que o voo corresse bem.
Uma senhora chinesa atrasou, por mais de cinco horas, um voo que partia do Aeroporto Internacional de Xangai, com destino a Guangzhou. A razão: atirou moedas para o motor, com o propósito de "dar sorte" à viagem.
Das nove moedas atiradas pela chinesa, que estava acompanha pelo seu marido, pela sua filha e pelo seu genro, uma delas atingiu o motor do avião. Por isso, todos os passageiros presentes (cerca de 150), tiveram que sair da aeronave para que esta fosse examinada.
O comportamento insólito da mulher, que teve apenas o seu apelido divulgado – Qiu - chegou à polícia local por meio um dos passageiros, que presenciou a cena. A senhora foi então interrogada, mas libertada pouco tempo depois sem nenhuma acusação.
"Para assegurar a segurança do voo, a equipa de manutenção da China Southern conduziu uma avaliação completa do motor do avião", afirmou a companhia num comunicado oficial.
De acordo com uma vizinha de Qiu, a senhora é muito religiosa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt