Barack Obama fala de "trabalho inacabado pela paz"

Presidente norte-americano discursou durante funeral de Shimon Peres.

30 de setembro de 2016 às 10:27
Barack Obama, Mahmud Abbas, Shimon Peres, chefe de Estado, Presidente da Autoridade Palestiniana, Prémio Nobel da Paz, Yitzhak Rabin, Nelson Mandela, Isabel II, Reino Unido, política Foto: Reuters
Partilhar

O Presidente norte-americano, Barack Obama, sublinhou esta sexta-feira a presença Mahmud Abbas na primeira fila dos altos dignatários presentes no funeral de Shimon Peres, considerando-a uma lembrança de que há "um trabalho inacabado pela paz".

Para além do chefe de Estado norte-americano e do Presidente da Autoridade Palestiniana, dezenas de líderes do mundo inteiro, entre os quais, os presidentes francês e alemão, assistiram ao enterro de Shimon Peres, que foi sepultado a poucos metros de outro Prémio Nobel da Paz, Yitzhak Rabin.

Pub

As primeiras palavras do chefe de Estado norte-americano - a última individualidade a falar no elogio fúnebre de Shimon Peres - deram destaque à presença do presidente da Autoridade Palestiniana na cerimónia, sublinhando que a presença de Abbas foi "um gesto e uma lembrança de que há "um trabalho pela paz inacabado".

Barack Obama afirmou ainda que Shimon Peres que lembrava "os gigantes do século 20", como Nelson Mandela ou a rainha Isabel II do Reino Unido

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar