BE quer saber se Portugal está disponível para registar navio"Aquarius"
O Bloco de Esquerda (BE) pretende saber se o Governo está disponível para conceder o registo do navio "Aquarius" em Portugal para que mantenha as missões de resgate e salvamento de migrantes e refugiados no Mediterrâneo.
A pergunta do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, assinada pelo deputado e líder parlamentar, Pedro Filipe Soares, é destinada ao Ministério dos Negócios Estrangeiros e foi enviada formalmente ao executivo, na segunda-feira, através da Assembleia da República.
No documento de duas páginas a que a Lusa teve acesso, o BE recorda que o navio "Aquarius", está ao serviço das organizações não-governamentais SOS Meditanée e Médicos Sem Fronteiras e que desde a primeira viagem, em fevereiro de 2016, resgatou 29.523 pessoas, possibilitando também evitar atrocidades, como as que são cometidas, nomeadamente, na Líbia contra civis.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt