Benfica está a notificar quem descarregou emails divulgados na net
Clube pede a empresas que abram processos disciplinares.
O Benfica está a reagir à divulgação dos mails de dirigentes seus com um iniciativa própria. Um diário nacional avança esta sexta-feira que o clube está a notificar pessoas e empresas que acederam aos emails privados de dirigentes e funcionários, divulgados na Internet.A notificação incluiu uma carta assinada pelo secretário-geral do Benfica, João Salgado, e alerta que fez o download dos ficheiros que estão em causa delitos de devassa da vida privada e violação de correspondência, alertando as empresas para a "prática de crimes por funcionário".
Segundo o diário nacional, as mensagens enviadas pelo Benfica identificam a pessoa que fez o download dos ficheiros, referindo o endereço de email pessoal e avisando as empresas proprietárias dos computadores usados na operação de que estas partilham a responsabilidade criminal pela consulta da informação.
O Benfica pede às empresas que abram processos disciplinares aos 'prevaricadores' e exige "a eliminação total de toda e qualquer informação" respeitante ao clube. O clube dá às empresas um
prazo de 10 dias para responder. Se não houver resposta, o Benfica garante que avançará com "todas as legais consequências".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt