Bicampeão fecha campeonato com goleada
Benfica venceu o Marítimo por 4-1, no Estádio da Luz.
O bicampeão nacional Benfica fechou o campeonato com uma goleada de 4-1 sobre o Marítimo, no Estádio da Luz. A primeira parte do jogo foi bastante equilibrada. No entanto, as águias chegaram à vantagem logo aos seis minutos, aproveitando a primeira oportunidade de golo que criaram.
No primeiro quarto de hora da partida, o Marítimo demonstrou vontade de chegar ao empate através de Marega, mas Júlio César impediu os madeirenses de festejar com uma defesa espectacular. Ainda assim, o Benfica não conseguiu impedir que os insulares festejassem. Aos 30 minutos, o Marítimo chegou ao empate por intermédio de Danilo Pereira.
Seis minutos antes do intervalo registou-se o momento mais caricato do jogo: Danilo Pereira apoiou-se em Jesus, o treinador acabou por cair e dar uma cambalhota (veja o vídeo ao lado). Exatamente dois minutos depois, o Benfica levantou-se e voltou a estar em vantagem com um golo de Jonas.
Com a segunda parte chegou também o domínio do jogo por parte do Benfica. Depois de um grande passe de Samaris, aos 59 minutos, Lima marcou o seu segundo golo no jogo. Sem deixar de pressionar, a equipa da Luz marcou novamente e chegou ao 4-1 com o golo de Jonas.
Após este tento, o avançado brasileiro foi a correr buscar a bola, ainda na esperança de ultrapassar Jackson, do FC Porto, na lista de melhores marcadores. Até ao último segundo, o jogo esteve frenético. Todos esperavam mais um golo de Jonas.
No último minuto, Jonas sofreu uma falta e teve aí a sua última oportunidade de faturar através de livre direto. Desperdiçou-a, atirando a bola para fora. Ainda assim, os jogadores ficaram satisfeitos com o resultado e foram preparar-se para os festejos da conquista do campeonato nacional no Estádio da Luz.
A formação comandada por Jorge Jesus terminou o campeonato com 85 pontos, mais três do que o FC Porto, que sexta-feira havia batido em casa o lanterna-vermelha Penafiel por 2-0.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt