“Cães não arrancaram a perna por pouco”
Promotora da Endesa atacada quando vendia porta a porta contratos de eletricidade.
Uma mulher de 30 anos ficou às portas da morte na sequência de uma ataque de três cães, ontem à tarde, no Poço Mouro, em Setúbal. Sónia Dias, promotora da Endesa, estava a vender contratos porta a porta quando, no nº 12 da rua Geraldo e Casquinha, foi surpreendida pelos animais, que estavam à solta. Acabou internada no Hospital de São Bernardo com ferimentos em quase todo o corpo - os mais graves na cabeça, nas pernas e nos braços.
"Estava em casa quando ouvi gritos. Fui à janela e vi a senhora no chão, com os três cães em cima dela. Só se via muito sangue, as calças rasgadas... Foi um horror. Os cães não lhe arrancaram a perna por pouco. Quando a dona veio, também lhe morderam. Mesmo os militares da GNR, quando os cães estavam a ser levados para o canil, quase foram atacados e chegaram a apontar as armas", contou ao CM Margarida Silva, moradora na mesma rua.
Adelino Ganilho, pai da dona dos animais, diz que foi a promotora da Endesa quem "entrou no pátio da casa". "Abriu o portão e entrou aqui. Já não é a primeira vez que isto acontece. As pessoas entram assim e sujeitam-se."
Os três cães, de raça indeterminada - os vizinhos dizem que são "arraçados de rottweiler e pitbull", mas Adelino garante que "são normais e que foi o cão do vizinho que saltou o muro e emprenhou a cadela há dois anos" -, foram levados para o canil municipal e estão de quarentena. GNR investiga o caso.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt