Café mais forte do mundo é impróprio para cardíacos
Uma dose deste "elixir de cafeína" equivale a 80 chávenas de um "normal".
Os habitantes de Adelaide, na Austrália, não se podem queixar de falta de ajuda para acordar. É nesta cidade que se bebe o café mais forte do mundo, servido no Viscous Coffee e... impróprio para cardíacos.
Cada chávena deste elixir de cafeína, satiricamente batizado de "Ass Kicker", equivale a 80 "normais", pelo que é uma boa alternativa para quem precisa de energia, mas não gosta de Red Bull...
No entanto, tem de ser bebido muito lentamente, ou não tivesse 5 gramas de cafeína, quase um terço do que seria uma dose fatal deste estimulante.
O risco é tão severo que a bebida é vendida com um aviso: é imprópria para cardíacos e pessoas com hipertensão. Os restantes podem arriscar, mas este café tem de ser bebido ao longo de várias horas ou pode representar um grave risco de saúde.
Reza a história que foi elaborado por uma enfermeira, que precisava de aguentar acordada os longos turnos no hospital. A bebida que inventou era tão poderosa que teve de a ir bebendo aos poucos, ao longo de dois dias.
A sua técnica apurada produziu um café que, diz quem entende, é 200% mais forte que o que se serve nas cafetarias tradicionais e sabe a caramelo.
O certo é que, graças ao "Ass Kicker", a enfermeira conseguiu manter-se acordada três dias seguidos...
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt