Criança de três anos evita que pai entre em coma
Homem é diabético e teve uma queda drástica do nível de açúcar no sangue.
Lenny-George, um menino britânico de três anos, salvou o pai de entrar em coma diabético, depois de o nível de açúcar no sangue cair drasticamente.
Ao ver o pai inanimado no chão, a criança foi ao frigorífico, e com a ajuda de uma cadeira conseguiu alcançar a maçaneta da porta, e tirar de lá de dentro dois iogurtes, que forçou o progenitor a comer. Esta reação rápida do pequeno Lenny, deu forças suficientes ao pai, Mark Jones, para recuperar os sentidos e poder tomar os comprimidos de glicose.
A mãe do menino, Emma, disse, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, que está muito orgulhosa do filho, e que toda a situação poderia ter sido bem diferente se o menino não tivesse ajudado o pai. "Ele salvou a vida do pai. O Mark tem diabetes tipo um e precisa de tomar insulina quatro vezes por dia", conta a mulher à publicação.
A família nunca tinha ensinado o menino a reagir a este tipo de situações mas, segundo a mãe, a criança deve ter visto alguma vez em que ela socorreu o pai e limitou-se a imitar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt