Correio da Manhã

Cristina Ferreira quer levar Pedro Teixeira para a SIC
Foto Ricardo Ruella
Foto Direitos Reservados
Foto Direitos Reservados
Cristina Ferreira e Pedro Teixeira
Foto Pedro Ferreira
Cristina Ferreira
Foto Direitos Reservados
Foto Direitos Reservados
Foto Rui Valido
Foto Direitos Reservados
Foto Direitos Reservados
Por Patrícia Correia Branco | 01:30
  • Partilhe
A nova consultora da SIC já falou com o ator e este está disponível para negociar a sua saída da TVI.

Cristina Ferreira ainda não entrou em Carnaxide, mas já está a tomar decisões. O CM sabe que a nova consultora executiva da direção-geral de Entretenimento da SIC quer rodear-se de pessoas da sua confiança e já pediu a Daniel Oliveira, o novo homem forte do canal, para levar Pedro Teixeira.

"Ela acha que ele pode ser um grande trunfo para a ficção e também como parceiro dela na apresentação de futuros programas", contou uma fonte da SIC ao CM.

Porém, para já, o ator está preso à TVI. Vai entrar na próxima novela do canal, ‘A Teia’, cujas gravações começam em setembro, e só deverá estar livre a partir de maio do próximo ano. "A Cristina sabe que não pode levá-lo com ela agora, mas é uma ideia que tem e sobre a qual até já conversou com o Pedro, que se mostrou feliz com o convite e disponível para negociar", diz a mesma fonte.

Para já, continuam as incertezas sobre a data em que a nova estrela da SIC assumirá funções na estação. As negociações com a TVI têm provocado algumas dores de cabeça à apresentadora, que vê a sua saída complicada pelo facto de já ter gravado vários programas do ‘Apanha Se Puderes’ para o horário das 19h00.

"Estão todos gravados até fevereiro do próximo ano e não podem ser deitados para o lixo. Cada programa custa milhares de euros à TVI, por isso ambas as partes estão a tentar chegar ao melhor acordo possível, mas não está fácil", acrescenta a mesma fonte, revelando que os advogados de Cristina Ferreira e os da TVI estão em contacto quase permanente para chegarem a uma solução.

PUBLICIDADE
Enquanto o impasse se mantém, o CM sabe também que a apresentadora já regressou de Vila Nova de Milfontes, no Alentejo, onde esteve de férias em família. "Ela tem ido aos escritórios da revista quase todos os dias. Anda bem disposta e diz que não está preocupada com a situação", contam ao CM.

Sara Matos será colega do namorado 
Se Cristina levar Pedro Teixeira para a SIC, o ator poderá vir a contracenar com a namorada, Sara Matos, numa novela do canal. Isto se a nova consultora e Daniel Oliveira decidirem renovar-lhe o contrato...

Revista e outros produtos ficam de fora do negócio com canal 
Chegou a ser uma hipótese em cima da mesa, mas os negócios que Cristina Ferreira mantém à margem da televisão, sobretudo a revista ‘Cristina’ e o site Daily Cristina, vão manter-se de fora do contrato que a apresentadora vai assinar com a SIC, apurou o Correio da Manhã.

Ou seja, Cristina vai manter a gestão destes projetos independente do universo da Impresa. Além do trabalho na área da comunicação, Cristina lançou ainda uma linha de calçado, perfumes, livros e uma loja de roupa.

Recorde-se que o acordo da SIC com a ainda estrela da TVI - decorrem as negociações para o fim do contrato com o canal de Queluz de Baixo - prevê que esta receba um salário base mensal superior ao que ganha atualmente (50 mil euros/mês) mas, para chegar ao tecto máximo de 80 mil euros (um milhão/ano), Cristina tem de cumprir objetivos que se prendem, sobretudo, com as audiências.

Isto significa que a nova apresentadora das manhãs da SIC tem de ganhar a Manuel Luís Goucha, da TVI.

Siga o CM no Facebook.

  • Partilhe
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE