Correio da Manhã

Cristina na SIC em transferência milionária de um milhão por ano
Foto Pedro Ferreira
Foto Direitos Reservados
Foto Direitos Reservados
Foto Direitos Reservados
Foto Direitos Reservados
Foto Direitos Reservados
Foto Duarte Roriz
Foto José Gageiro
Foto Natália Ferraz
Foto Natália Ferraz
Foto Direitos Reservados
Foto Direitos Reservados
Foto Direitos Reservados
Foto Direitos Reservados
Foto Direitos Reservados
Foto José Miguel Rodrigues
Foto José Miguel Rodrigues
Por Duarte Faria | 01:30
  • Partilhe
Apresentadora, de 40 anos, troca TVI pela SIC e assina contrato de estrela, que lhe garante um salário mensal de 80 mil euros.

É a maior transferência de sempre na TV portuguesa. Cristina Ferreira troca a TVI pela SIC e assina um contrato milionário. O CM sabe que a estrela vai ganhar cerca de um milhão de euros por ano, ou seja, 80 mil euros/mês, o que a torna na apresentadora mais bem paga em Portugal.

Cristina Ferreira passará a ser o elemento mais bem pago do grupo Impresa (dono da SIC e do ‘Expresso’). Em 2017, Francisco Pedro Balsemão, presidente da empresa, recebeu 280 mil euros, enquanto o seu pai, Francisco Pinto Balsemão, teve uma remuneração bruta de 291 mil euros (106 mil de salário, ao que se somou quase 185 mil do fundo de pensões).

Ou seja, Cristina Ferreira vai ganhar mais do triplo do que os seus patrões recebem. Mais: a apresentadora irá levar para casa mais do que a soma de remunerações de toda a administração (incluindo a reforma de Pinto Balsemão e comissão de auditoria (756 mil euros).

Este valor representa um forte incremento no salário que Cristina recebia na TVI - 50 mil euros/mês pelo programa das manhãs, ‘Você na TV!’, e das tardes, ‘Apanha se Puderes’. A este montante acresciam ainda verbas sempre que apresentava programas no horário nobre, como ‘A Tua Cara Não Me é Estranha’.

As negociações com o canal de Carnaxide começaram a meio de julho e duraram cerca de um mês. "A Cristina anunciou há cerca de duas semanas que estava de saída. A TVI não ficou contente mas também não avançou com nenhuma contraproposta", revelou ao CM fonte próxima do processo.

PUBLICIDADE
A decisão de contratar Cristina foi tomada pela família Balsemão e Daniel Oliveira, que em junho assumiu o cargo de diretor-geral de Entretenimento da Impresa.

Rival de Goucha nas manhãs     
Com a mudança para a SIC, Cristina Ferreira passa a ser a rival de Manuel Luís Goucha nas manhãs televisivas. Além deste programa, a apresentadora terá ainda a seu cargo um formato antes do ‘Jornal da Noite’, tal como acontecia na TVI, onde conduzia ‘Apanha Se Puderes’ com Pedro Teixeira.

No entanto, ainda não há data para o início das novas funções em Carnaxide, uma vez que o contrato com a sua ainda estação só termina a 30 de novembro e, segundo apurou o CM, a TVI não está a facilitar a saída da sua estrela maior para a concorrência. "Ainda há muitas coisas por definir, como os programas [‘Apanha Se Puderes’], que já estão gravados até ao início do ano", diz uma fonte.

Mesmo que mantenha o contrato com a TVI até ao fim, é quase certo que a apresentadora não voltará ao ‘Você na TV!’. Só será vista nos episódios de ‘Apanha Se Puderes’, gravados há vários meses.

PUBLICIDADE
Na SIC, além da condução de dois programas diários, Cristina assume ainda a função de consultora executiva da direção geral de entretenimento. Com a entrada de Cristina na estação, há várias mudanças a acontecer, como a troca de Júlia Pinheiro das manhãs para as tardes.

Romance com Casinhas durou 16 anos
António Casinhas foi o único namorado conhecido de Cristina Ferreira, que se apaixonou pelo pai do filho quando tinha apenas 17 anos. Em 2008 viria a nascer Tiago, três anos antes da separação do casal.

Desde então, a estrela da TVI nunca mais assumiu qualquer relação amorosa e continua a falar do ‘ex’ com emoção. "Amarei o Casinhas eternamente", disse em entrevista.

Siga o CM no Facebook.

  • Partilhe
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE