Declarações dos treinadores do Marítimo e do FC Porto
Julen Lopetegui referiu que foi um jogo muito difícil contra o Marítimo.
Ivo Vieira (treinador do Marítimo): "Um resultado positivo também para o FC Porto, em termos teóricos, uma equipa fortíssima e muito competitiva. O que aconteceu no jogo é inteiramente justo. Nos últimos 20 minutos, o Marítimo tentou chegar ao 2-1, por vezes, desequilibrando a equipa e o Porto acabou por ter uma ou duas oportunidades.
O jogo passa por estratégias, perceber aquilo que o adversário faz, tentar explorar o mais vulnerável. As estratégias são interpretadas umas vezes bem, outras nem por isso e, noutras, pensamos no melhor para a nossa equipa, que é ganhar, só que esquecemos que os do outro lado pensam o mesmo."
Julen Lopetegui (treinador do FC Porto): "Simplesmente por dois centímetros não conseguimos os três pontos, que eram aquilo que buscávamos desde o princípio. Foi um jogo difícil num campo onde muito poucas equipas vão conseguir ganhar contra o Marítimo, que já nos ganhou várias vezes.
O cenário foi o pior possível. Nada pior do que começar o jogo a sofrer um golo evitável. Tivemos que ir contra a corrente, conseguimos empatar. Contra uma equipa que deu poucos espaços, tivemos momentos de chegar bem à linha de fundo com a bola.
Na segunda parte, começámos bem mas tivemos, depois, muita precipitação, fizemos o pior possível contra uma equipa organizada. Ainda assim, as melhores oportunidades foram nossas. Não fizemos um bom jogo, tivemos oportunidades suficientes para ganhar a partida mas, no final, tivemos um empate".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt