Detido por burlar idosos em Sintra
Homem de 22 anos fazia-se passar por funcionário de empresa de energia.
A PSP deteve um homem de 22 anos por suspeitas de burla a um casal de idosos ao fazer-se passar por um funcionário de uma empresa de distribuição de energia.
Num comunicado hoje divulgado, o comando metropolitano de Lisboa da PSP relata que o caso ocorreu esta semana na União de Freguesias de Massamá e Monte Aabraão, onde a polícia está a apoiar um casal de idosos "especialmente vulnerável" devido à idade (87 e 80 anos).
O casal de idosos informou a polícia que tinha sido vítima de furto de dinheiro depois de visitas de um homem que alegava ser funcionário de uma rede de distribuição de energia.
Encontrando-se agendada nova visita ao domicílio por parte do suposto operador da empresa, a esquadra de Massamá deslocou para o local recursos policiais para avaliar os acontecimentos.
O suspeito agora detido apresentou-se com o cartão de uma empresa de distribuição de energia na qual não trabalha, tendo sido detido e encontrando-se a aguardar primeiro interrogatório judicial em prisão preventiva.
O homem de 22 anos disse à polícia ter comprado bens com o dinheiro que furtou ao casal de idosos. Numa busca domiciliária à sua casa, a PSP apreendeu um telemóvel, um computador, um relógio inteligente ou computorizado e um par de ténis.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt