Detido suspeito de atear fogo numa habitação em Coimbra

O presumível autor do crime é um homem, casado, de 53 anos.

22 de julho de 2015 às 12:47
Polícia Judiciária, PJ, Coimbra, Polícia de Segurança Pública, PSP, Sapadores de Coimbra, acidentes e desastres Foto: Duarte Roriz
Partilhar

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem suspeito de ter ateado fogo numa habitação devoluta, em Coimbra, pelas 17h30 de terça-feira, anunciou a Diretoria do Centro daquela força policial.

O presumível autor do crime, que foi detido no âmbito de uma ação que contou com a colaboração da Polícia de Segurança Pública (PSP), é um homem, casado, de 53 anos, adianta a PJ numa nota divulgada esta quarta-feira.

Pub

A residência atingida pelo incêndio, situada na zona da Relvinha, na área norte da cidade de Coimbra, "encontrava-se devoluta, mas habitável, e ficou com um grau de destruição muito elevado, tendo o telhado ruído".

O incêndio "colocou em grave perigo as habitações adjacentes, mas não se propagou devido ao pronto e eficaz combate por parte dos bombeiros [Sapadores de Coimbra e voluntários de Coimbra e de Brasfemes]", acrescenta a Judiciária.

Pub

O detido vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e eventual aplicação de medidas de coação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar