Detido suspeito de sequestro e roubo agravado
O detido integra um grupo de três homens, dois dos quais já se encontram em prisão preventiva.
A Policia Judiciaria (PJ) de Setúbal anunciou esta segunda-feira a detenção de um homem, de 30 anos, por suspeita da prática de crimes de sequestro, roubo agravado e dano, tendo o tribunal decretado a sua prisão preventiva.
Segundo a PJ, o detido integra um grupo de três homens, dois dos quais já se encontram em prisão preventiva, que no dia 05 de janeiro, na cidade de Vila Real, abordaram a vítima, um homem de 69 anos, mantendo-o sequestrado no interior da sua própria viatura.
"O homem foi mantido sequestrado no interior da sua própria viatura, com recurso à força física e a ameaças verbais, tendo sido conduzido até à localidade de Fernão Ferro, no Seixal, onde acabaria por conseguir libertar-se no dia seguinte", informou a PJ.
Durante o período em que esteve sequestrado, a vítima foi forçada a efetuar levantamentos de numerário com o seu cartão bancário no valor total de 800 euros, tendo ainda sido subtraídos outros objetos de valor.
Os sequestradores "ficaram também na posse da sua viatura, a qual viria a ser encontrada, abandonada e completamente carbonizada, na zona da Moita", acrescentou um comunicado da PJ.
O homem foi detido durante uma operação da Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, com a colaboração da GNR do Montijo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt