Nove alunos hospitalizados em Évora
Estudantes da Escola Básica Manuel Ferreira Patrício sentiram-se indispostos.
Nove alunos da Escola Básica Manuel Ferreira Patrício, em Évora, com sintomas de "ligeira indisposição", foram assistidos hoje no hospital da cidade, por precaução, disse à agência Lusa a delegada de saúde do Alentejo.
"Não se trata de uma intoxicação alimentar. As crianças sentiram-se ligeiramente indispostas e, por precaução, foram ao hospital", explicou Filomena Araújo, delegada de saúde regional do Alentejo.
Segundo a médica, sete alunos, entre os 10 e os 12 anos, foram transportados para as urgências do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) pelos bombeiros e dois pelos próprios pais, tendo todos eles tido alta hospitalar durante a tarde.
A delegada de saúde referiu que entre os alunos que foram assistidos no hospital "não se verificou nada em comum relacionado com alimentação", adiantando que as autoridades vão estar atentas à situação.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora adiantou à Lusa que o alerta foi dado às 12:29, indicando que as operações de socorro envolveram os Bombeiros de Évora e de Arraiolos, a proteção civil municipal e uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER).
A Lusa contactou a escola, mas ninguém da direção esteve disponível para prestar esclarecimentos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt