Diálogo entre governo colombiano e guerrilha ELN retomado na próxima semana
Cuba está a preparar a logística para acolher na próxima semana uma nova etapa das negociações de paz entre o governo colombiano e a guerrilha do Exército de Libertação Nacional (ELN), foi hoje anunciado.
A ilha, que já foi anfitriã das conversações de paz com as FARC - Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, "recebeu um pedido oficial do governo da Colômbia e do ELN para acolher o quinto ciclo" nas negociações, informou um elemento da equipa cubana, Iván Mora, citado pela agência Efe.
"Cuba manifestou a sua disponibilidade para acolher [o diálogo] e, neste momento, estão a ser feitos os preparativos de caráter logístico para que o quinto ciclo se possa iniciar na próxima semana em Havana", capital do país, explicou Iván Mora.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt