Docentes contestam mudanças no acesso aos politécnicos

04 de março de 2015 às 15:27
Partilhar

Professores de vários politécnicos contestaram hoje no parlamento a proposta que permite a estas instituições decidir se os exames nacionais contam como prova de acesso aos seus cursos, dizendo que a ideia partiu, afinal, do Ministério da Educação.

Os professores pediram uma audiência aos deputados da comissão parlamentar de Educação, Ciência e Cultura depois de o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) ter aprovado, em fevereiro, uma proposta que permitirá aos politécnicos eliminar a obrigatoriedade de os exames serem prova de acesso aos cursos.

Pub

Na altura, os institutos de Lisboa, Porto, Coimbra e Leiria votaram contra a proposta e uns dias mais tarde os politécnicos de Lisboa, Porto e Coimbra suspenderam a participação no CCISP.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar