Dois militares mortalmente atropelados no centro de Moçambique

Excesso de velocidade terá sido a causa do acidente. 

09 de setembro de 2021 às 19:30
Zambézia, Moçambique Foto: Getty Images
Partilhar

Dois militares morreram atropelados, na sequência de um acidente de viação na província da Zambézia, no centro de Moçambique, anunciou esta quinta-feira fonte policial. 

"Os militares foram atropelados na tarde de terça-feira, quando saíam do quartel militar em direção à Quelimane, capital provincial. Eles foram atropelados por uma viatura e morreram", disse Sidner Lonzo, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) na Zambézia, citado esta quinta-feira pela Rádio Moçambique. 

Pub

"Uma das vítimas era o comandante da polícia militar aqui na cidade de Quelimane", referiu o porta-voz, acrescentando que o excesso de velocidade terá sido a causa do acidente. 

Segundo a PRM, o motorista que terá atropelado os militares fugiu logo depois do sinistro, entretanto foi detido na quarta-feira. 

Pub

"Testemunhas deram características da viatura e no dia seguinte conseguimos localizá-la e ao condutor também", acrescentou Sidner Lonzo. 

A situação da sinistralidade rodoviária em Moçambique é apontada por várias organizações não-governamentais como dramática. 

Em média, pelo menos mil pessoas morrem anualmente em acidentes de viação em estradas moçambicanas, segundo dados avançados à Lusa, em maio, pela Associação Moçambicana para Vítimas de Acidentes de Viação (Amviro). 

Pub

Em 2020, o país registou o número mais baixo de fatalidades nas estradas dos últimos 10 anos (855 óbitos), um dado associado às restrições impostas pela pandemia de covid-19. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar