Tempo quente deixa país em risco máximo de incêndio
Instituto Português do Mar e da Atmosfera alerta doze concelhos do país.
Doze concelhos dos distritos de Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Santarém e Faro apresentam este sábado risco máximo de incêndio, segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) na Internet.
De acordo com o IPMA, em risco máximo de incêndio estão os concelhos de Sernancelhe, Moimenta da Beira (Viseu), Trancoso, Aguiar da Beira, Sabugal (Guarda), Pampilhosa da Serra, Góis (Coimbra), Vila de Rei, Oleiros (Castelo Branco), Mação, Sardoal (Santarém) e Monchique (Faro).
O IPMA colocou também em risco muito elevado de incêndio vários concelhos dos distritos do Porto, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Lisboa, Évora, Setúbal, Beja e Faro.
Tempo quente deixa 5 distritos sob aviso laranja
Cinco distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso laranja e outros sete a amarelo devido à previsão de tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
De acordo com a última atualização de informação do IPMA, realizada às 04h50, estão sob aviso laranja os distritos da Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja.
Também devido ao tempo quente, estão sob aviso amarelo os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Santarém, Lisboa, Setúbal e Faro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt