Coligação elege três deputados no estrangeiro
PS elege um deputado.
A coligação Portugal à Frente (PSD/CDS) conquistou esta quarta-feira três dos quatro mandatos pelos círculos da Europa e fora da Europa nas eleições legislativas de quatro de outubro, enquanto o PS elegeu o restante.
Segundo os dados provisórios do Ministério da Administração Interna (MAI), a coligação obteve 43,95% dos votos e elegeu os deputados José Cesário, Carlos Gonçalves e Carlos Páscoa, enquanto o PS recolheu 20,01%, elegendo Paulo Pisco.
O partido Nós foi o terceiro mais votado, com 9,58% dos votos, tendo Mendo Henriques, responsável partidário, indicado que o Movimento vai impugnar os resultados por "diversas perturbações no processo eleitoral", nomeadamente na contagem dos votos.
José Cesário e Carlos Páscoa foram eleitos pelo círculo fora da Europa, enquanto Carlos Gonçalves e Paulo Pisco pelo da Europa.
Nos dois círculos votaram apenas 11,68% dos eleitores, o que significa que apenas 28.354 dos 242.852 eleitores exerceu o seu direito.
Os dados agora divulgados revelam que 3.071 votos (10,83%) foram considerados nulos e que houve ainda 185 votos em branco (0,65%)
Veja o Especial do CM sobre as eleições legislativas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt