Encontrado com vida idoso desaparecido em Castelo de Paiva

Homem de 89 anos não era visto desde segunda-feira.

27 de dezembro de 2016 às 16:19
GNR, bombeiros, desaparecido, idoso, Castelo de Paiva, salvamento / busca Foto: Eduardo Martins/Correio da Manhã
Partilhar

Um homem de 89 anos que estava desaparecido desde a passada segunda-feira, em Pedorido, Castelo de Paiva, foi encontrado cerca das 12h00 com vida, informou fonte dos Bombeiros.

O adjunto do comando dos Bombeiros de Castelo de Paiva, Rui Costa, disse que o idoso foi encontrado a cerca de 15 quilómetros da sua residência, numa zona florestal.

Pub

O homem, que terá passado uma noite ao relento, encontrava-se debilitado e estava descalço.

"Ele estava cansado, desorientado e desidratado", disse Rui Costa, adiantando que o idoso foi encaminhado para o Hospital de São Sebastião na Feira, para ser observado.

Pub

O alerta para o desaparecimento foi dado por familiares na segunda-feira à noite, tendo as buscas começado de imediato, com equipas apeadas dos Bombeiros e uma equipa cinotécnica.

Na operação estiveram envolvidos Bombeiros de Castelo de Paiva e militares da GNR, além de familiares do homem desaparecido.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar