Espanha mobiliza 2.000 militares para ajudar regiões no rastreio à Covid-19
Governos regionais podem decidir aplicar o estado de emergência em parte ou em todo o respetivo território.
O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, ofereceu esta terça-feira o apoio do Governo às regiões que decretem o estado de emergência para conter a pandemia e a mobilização de 2.000 militares para as auxiliar no rastreio de contágios.
"O Governo de Espanha vai colocar à disposição das comunidades efetivos das Forças Armadas para o rastreio" de contágios do novo coronavírus, disse Sánchez numa declaração após o Conselho de Ministros, precisando que podem ser mobilizados 2.000 militares para esse fim.
O primeiro-ministro sublinhou também que as regiões podem decidir aplicar o estado de emergência em parte ou em todo o respetivo território, limitando nomeadamente a circulação, no que terão todo o apoio do Governo central, com todos os meios materiais, digitais e jurídicos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt