Clinton diz que tem apoio para travar Trump
Apoio vindo de líderes internacionais.
A pré-candidata democrata à Casa Branca Hillary Clinton afirmou, no domingo, que líderes internacionais lhe ofereceram apoio para travar o magnata Donald Trump, favorito à nomeação presidencial republicana.
"Há líderes internacionais que me perguntam se podem apoiar-me para travar Donald Trump", disse Clinton, num fórum com perguntas dos cidadãos, organizado pela cadeia televisiva CNN no Ohio.
"Já estou a receber mensagens de líderes internacionais", frisou a ex-secretária de Estado, favorita à nomeação do Partido Democrata para a presidência dos Estados Unidos.
Questionada sobre quem são esses líderes, Clinton mencionou o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, que manifestou a sua opinião "publicamente", mas recusou facultar mais nomes sob o argumento de que foram comunicações privadas.
A antiga primeira-dama advertiu ainda para "quão perigosa seria uma presidência de Donald Trump", incluindo para "a paz do mundo".
O seu adversário democrata Bernie Sanders também não poupou nas críticas a Trump, qualificando-o de "mentiroso patológico".
"Odeio dizer isto, porque não gosto de menosprezar um funcionário público, mas Donald Trump é um mentiroso patológico", disse Sanders, no memso fórum. O senador pelo Vermont, que se considera um socialista democrata, respondeu assim às acusações de Trump de que os seguidores de Sanders estiveram na manifestação que, na passada sexta-feira, obrigou o empresário a cancelar um comício em Chicago.
Cinco pessoas foram detidas e dois agentes da polícia ficaram feridos em Chicago devido a altercações entre admiradores e opositores do magnata.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt