EUA/Eleições: Governo são-tomense acredita que Trump vai manter cooperação
O Governo são-tomense considerou hoje que a eleição de Donald Trump "resulta da aspiração de um povo que deve ser respeitada", afastando a possibilidade de a vitória do republicano vir a alterar a cooperação entre os dois países.
"As relações são feitas na base de interesses, nós em São Tomé e Príncipe temos algumas ações de cooperação com os EUA, nomeadamente no combate à pirataria marítima, uma matéria que interessa à comunidade internacional, por isso, pensamos que a cooperação não se vai alterar", acrescentou o ministro.
"Em relação a áfrica em geral e em particular a São Tomé e Príncipe, pensamos que não haverá grandes mudanças", disse à Lusa o ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidade de São Tomé, Urbino Botelho.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt