Explosão de gás desfaz três andares em Setúbal
Uma explosão de gás, esta tarde num edifício de habitação em Setúbal, causou 40 feridos, dos quais 14 foram assistidos no Hospital de São Bernardo. Destes, três estão em estado grave. Duas mulheres e uma das quatro crianças atingidas, apenas sofreram ferimentos ligeiros e já receberam alta hospitalar.
O sinistro ocorreu, cerca das 18h45, num edifício de 13 andares, na zona de Montebelo Norte, em Setúbal, tendo danificado os últimos três pisos, de acordo com o relato de testemunhas.
A explosão, muito violenta, foi ouvida a vários quilómetros da cidade, além de ter partido os vidros nos prédios contíguos e os escombros danificado várias viaturas, na Praceta Afonso Paiva.
O facto do edifício situar-se perto do quartel dos Bombeiros Sapadores, facilitou a rápida chegada das equipas de socorro, compostas por 52 bombeiros, apoiados por 18 viaturas e duas viaturas médicas de emergência e reanimação.
Um hospital de campanha foi montado no local, para um primeiro tratamento e triagem dos feridos.
Por seu lado, no Hospital de São Bernardo, médicos, enfermeiros e auxiliares de saúde acorreram expontaneamente áquela unidade de saúde, havendo também destes profissionais que prolongaram os seus turnos.
Técnicos da Câmara Municipal de Setúbal, procederam ao realojamento das pessoas afectads pela explosão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt