Explosão em posto de transformação de eletricidade põe em risco abastecimento de água a Leiria
Problema foi resolvido com a colocação de um gerador.
Uma explosão num posto de transformação de eletricidade colocou esta terça-feira em risco o abastecimento de água a parte da cidade de Leiria, tendo o problema sido resolvido pelos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) através da colocação de um gerador.
O posto de transformação serve as instalações de Leiria Norte dos SMAS, que por sua vez garantem o fornecimento de água a uma das zonas mais populosas da cidade.
A explosão ocorreu por volta das 08h00 desta terça-feira e deixou as instalações sem energia elétrica, o que colocou em risco o abastecimento de água às zonas envolventes do Vale da Fonte, Marinheiros, Vale Sepal e parte alta dos Marrazes – zonas dormitório da cidade e onde se concentram a maior parte dos residentes.
Para minorar os transtornos, os SMAS colocaram um gerador a garantir o fornecimento de energia elétrica, permitindo que o sistema de distribuição de água se mantenha em funcionamento e os consumidores continuem a ter água de abastecimento público em suas casas.
As causas da explosão no posto de transformação são ainda desconhecidas, não se confirmando a informação avançada inicialmente que dava conta da ocorrência de um furto.
A porta do posto de transformação foi encontrada aberta mas, segundo garantiu ao CM a Câmara Municipal de Leiria, tal aconteceu em resultado do impacto da explosão e não da intervenção de terceiros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt