Problemas com licenciaturas fazem cair mais dois assessores do Governo

Mais duas saídas do Executivo após polémica com currículos.

30 de novembro de 2016 às 11:23
Governo, secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Assuntos Regionais, António Costa, ex-secretário de Estado da Juventude e Desporto, Ministério da Educação, Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, Carla Fernandes, Mariana Vieira da Silva, Costa, assessora de Ana Paula Vitorino, secretária de Estado dos Transportes, Fausto Coutinho, Ana Paula Vitorino, Universidade Lusófona de Lisboa, política, governo (sistema), executivo (governo) Foto: Pedro Catarino
Partilhar

Depois de dois assessores do Governo terem abandonado o executivo por situações similares, eis que mais duas pessoas saem de ministérios devido a polémicas com o seu currículo.

Desta feita, dois assessores governamentais saíram, um da ministra do Mar e outra do Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares. Os casos surgem depois de o governo, escaldado com dois casos polémicos, ter feito uma cuidadosa análise aos currículos de todos os colaboradores, para despistar se existem falsidades ou incongruências.

Pub

De acordo com o Observador, apurou-se que a licenciatura da assessora de imprensa de Pedro Nuno Santos, Carla Fernandes, é falsa. Esta acabou por sair do Governo por sua própria iniciativa.

A segunda baixa vem do ministério do mar: o ex-jornalista Fausto Coutinho, assessor de imprensa de Ana Paula Vitorino, matriculou-se na Universidade Lusófona de Lisboa em 2005, mas nunca chegou a frequentar aquele estabelecimento de ensino. Sai porque, apesar de nunca ter escondido a situação.

O próprio despacho de nomeação esclarece que Fausto Coutinho "Em 2005, matriculou-se na Universidade Lusófona de Lisboa que, devido à sua intensa atividade profissional, não chegou a frequentar". A ministra Ana Paula Vitorino não terá gostado de ler esta referência - que estava já a ser partilhada nas redes sociais - e Fausto Coutinho saiu do Governo.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar