FIFA alerta futebolistas para carne contaminada com clembuterol
Apesar de proibido, o clembuterol é usado por alguns criadores de gado, sobretudo em países como a China ou o México.
A FIFA alertou hoje os futebolistas e as seleções que vão estar presentes no Mundial do Brasil para o perigo de ingestão de carne contaminada com clembuterol, a substância que valeu uma suspensão ao ciclista espanhol Alberto Contador.
A 25 dias do arranque da competição, a FIFA indicou que carnes contaminadas por clembuterol foram detetadas no México e em outros seis ou sete países na América do Sul.
O clembuterol é um produto interdito tanto no uso veterinário (faz crescer mais rapidamente os animais), como no humano. A substância pode melhorar a condição física, aumentando a massa muscular e diluindo as gorduras.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt