Figuras de cera dos reis de Espanha alvo de crítica

Em causa estão as estátuas do Museu de Cera de Madrid.

12 de abril de 2017 às 16:14
Espanha, Portugal, Assembleia da República, Fundação Champalimaud, Porto, Guimarães, Filipe VI e Letizia, Lisboa, Paços, Concelho, António Costa, Palácio das Necessidades, política, diplomacia, partidos e movimentos Foto: Reuters
Letizia Ortiz, Cera, Filipe VI Foto: Direitos Reservados
Letizia, Felipe VI, tratamento, rejuvenescimento, pele, Diego de León, Madrid Foto: Reuters
Letizia, Felipe VI, tratamento, rejuvenescimento, pele, Diego de León, Madrid Foto: EPA
31-01-2017_12_25_51 letizia 2.jpg Foto: EPA
Reis, Espanha, Felipe VI, Letizia, Lisboa, Câmara Foto: Vítor Mota
Reis, Espanha, Felipe VI, Letizia, Lisboa, Câmara Foto: Vítor Mota

1/7

Partilhar

O Museu de Cera de Madrid divulgou na terça-feira as novas figuras de cera dos reis de Espanha. Através das plataformas sociais, a instituição partilhou uma fotografia na qual figuram Filipe VI e Letizia Ortiz mas, ao contrário do esperado, as novas obras têm sido muito criticadas por parte dos espanhóis.

Segundo a imprensa espanhola, as estátuas de cera do rei e da rainha de Espanha são alvo de ferozes críticas pela falta de semelhanças com os membros da realeza.

Pub

"Estão mais velhos do que realmente são", "Estão horríveis" e "O autor das estátuas deve odiar os nossos reis" são alguns dos comentários que se podem ler nas redes sociais da instituição cultural.

Esta não é a primeira vez que o Museu de Cera de Madrid é criticado pela reprodução de figuras públicas. As estatuas de Rafael Nadal, Mark Zuckerberg e Beyoncé também já foram alvo da comentários negativos por não se assemelharem às personagens reais. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar