Froome garante vitória na Volta à Espanha
Britânico foi terceiro na penúltima etapa da 'Vuelta', o derradeiro desafio de montanha.
Christopher Froome foi terceiro na penúltima etapa da Volta à Espanha e garantiu a vitória na classificação final.
O britâncio da Sky resistiu à subida ao Alto de l'Angliru e apenas Alberto Contador, primeiro na etapa, lhe ganhou uns escassos 17 segundos. Froome chegou à meta na roda do colega de equipa Wout Poels, que foi segundo na etapa.Vencedor da Volta à França de 2017, Froome consegue assim uma rara 'dobradinha'. A etapa de domingo, com chegada a Madrid, servirá para consagrar o melhor ciclista da atualidade.O italiano Vincenzo Nibali, que partiu para esta penúltima etapa da Vuelta a 1m37s de Froome chegou apenas 51 segundos depois de Contador. Ficou assim a 2m15s de Froome. O russo Ilnor Zakarin ficou a 2m51s de Froome e será terceiro na Veulta.
Alberto Contador (Trek-Segafredo) venceu isolado, a 20.ª e penúltima etapa. O espanhol, que aos 37 anos se retira depois da etapa de domingo, cumpriu os 117,5 quilómetros entre Corvera de Asturias e o topo do Angliru em 3:31.33 horas, 17 segundos a menos do que o holandês Wout Poels (Sky), segundo, e Froome, com o 'Pistoleiro' a subir ao quarto lugar da geral.
No domingo, a última etapa da liga Arroyomolinos e Madrid (117,6 km), com Froome, vencedor da Volta a França, à beira de se tornar o terceiro corredor a fazer a 'dobradinha' Tour-Vuelta, depois de Jacques Anquetil (1963) e Bernard Hinault (1978).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt