Desaparece na serra de Aire e Candeeiros

Autoridades procuram homem de 60 anos numa mata junto ao IC2.

02 de agosto de 2015 às 17:43
Serra dos Candeeiros, ventoínhas eólicas, Foto: D.R.
Partilhar

Um praticante de 'geocaching', uma atividade desportiva em que se usa um GPS para procurar caixas escondidas, está desaparecido desde as 15h00 de sábado na serra de Aire e Candeeiros, informou a GNR.

O alerta foi dado pela mulher do 'geocacher', um homem com cerca de 60 anos, que estranhou a demora do marido ao deslocar-se para procurar um determinado ponto, numa mata junto ao IC2.

Pub

O homem é praticante de 'geocaching', um jogo tipo 'caça ao tesouro', realizado ao ar livre, em que se usa um sistema de navegação por satélite, GPS, para encontrar uma caixa, que pode conter simples objetos, como canetas, afia-lápis, moedas ou bonecos para a troca.

As buscas estão a ser conduzidas pela GNR com o apoio de elementos do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS), bem como das corporações de bombeiros de Porto de Mós e de Alcobaça. Durante a tarde deste domingo encontravam-se 14 homens no terreno, de acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorrro de Leiria.

Pub

Buscas retomadas de manhã

As buscas para encontrar o homem dado como desaparecido no sábado à tarde, nas serras de Aire e Candeeiros, no distrito de Leiria, foram suspensas e serão retomadas hoje de manhã, informaram as autoridades.

As buscas foram suspensas no domingo à noite, às 22h30, sendo retomadas esta segunda-feira, pelas 08h00, indicou à Lusa o Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria.

Pub

As operações são coordenadas pela GNR, que admitiu à Lusa reforçar os meios de busca, nomeadamente com mais militares e cães.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar