Governo está a analisar mais dois projetos de prospeção e investimento mineiro
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, afirmou hoje que o Governo está a analisar dois projetos de investimento estrangeiro no setor das minas que poderão ser concretizados a breve prazo.
"Há várias manifestações de interesse e projetos que estamos a acompanhar e que esperamos venham a ser concretizados", disse Manuel Caldeira Cabral, à margem da assinatura de um contrato entre a Empresa de Desenvolvimento Mineiro (EDM) e a ESAN, uma empresa turca de exploração mineira para prospeção e pesquisa de minérios na Faixa Piritosa Ibérica, no Alentejo.
O ministro detalhou que "há dois casos que estão a ser analisados", de prospeção e investimento mineiros, estando o Governo atualmente a "estudar essas possibilidades" e a "trabalhar nos contratos" para que estes "sejam favoráveis ao país".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt