Grécia: Venezuela solidária com primeiro-ministro grego

"Não tenham medo, irmãos e irmãs da Grécia" disse Nicolás Maduro.

01 de julho de 2015 às 19:29
Venezuela, Fundo Monetário Internacional, FMI, Tsipras, Grécia, política Foto: Jorge Dan Lopez/Reuters
Partilhar

O Presidente da Venezuela solidarizou-se esta quarta-feira com o primeiro-ministro grego e o seu partido, o Syriza, ao mesmo tempo que instou o povo grego a "romper as amarras" e libertar-se da opressão do Fundo Monetário Internacional (FMI).

"Quero, formalmente, oficialmente, sentidamente, expressar ao primeiro-ministro Tsipras, o Syriza e ao povo grego toda a solidariedade do povo bolivariano e chavista da Venezuela, todo o apoio, o nosso abraço, ao povo da Grécia, ao povo grego", disse Nicolás Maduro durante o seu programa televisivo, transmitido pelo canal estatal Venezuelana de Televisão.

Pub

"Não tenham medo, irmãos e irmãs da Grécia. O caminho é romper as amarras com o capital financeiro internacional e o FMI, libertar-se do jugo que pretende engolir o sangue dos povos, o trabalho dos povos, a riqueza dos países. Esse é o caminho, o caminho", disse.

Nicolás Maduro frisou ainda que "se algo sabem, na Grécia, desde há 2.000 anos, é a palavra democracia e o povo grego vai responder com democracia".

Pub

"Admiramos o que o povo da Grécia está a fazer. É uma luta difícil, complexa e (contra) as chantagens que operam contra o povo da Grécia, chantagens financeiras, económicas", considerou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar