Greve na função pública esta sexta-feira ameaça fechar escolas e cancelar consultas

Três estruturas sindicais convocaram a paralisação.

25 de outubro de 2018 às 09:35
Função Pública em manifestação Foto: João Miguel Rodrigues
função pública, ordenados, descongelamento, duodécimos, salários, carreiras Foto: Direitos Reservados
Protesto da Função Pública Foto: Lusa

1/3

Partilhar

Os funcionários públicos vão estar em greve na sexta-feira em defesa de aumentos salariais, o que deverá levar ao encerramento de escolas e serviços municipais e ao cancelamento de atos médicos.

As três estruturas sindicais que convocaram a paralisação manifestaram à agência a sua convicção de que "esta vai ser uma grande greve nacional na administração pública, tendo em conta o descontentamento demonstrado pelos trabalhadores".

Pub

Inicialmente a greve foi convocada pela Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública (CGTP) para pressionar o Governo a incluir no Orçamento do Estado para 2019 (OE2019) a verba necessária para aumentar os trabalhadores da função pública, cujos salários estão congelados desde 2009.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar