Noite de distúrbios nos EUA leva a reforço militar

Governador americano anunciou aumento de elementos da Guarda Nacional para proteger "vidas e bens".

25 de novembro de 2014 às 22:19
polícias, barricada, Ferguson, EUA, departamento policial Foto: Jim Young/REUTERS
Partilhar

O governador do estado norte-americano do Missouri anunciou esta terça-feira o reforço de elementos da Guarda Nacional em Ferguson, cenário de tumultos após a decisão de um júri de ilibar um polícia que matou a tiro um adolescente.

"No total, vão estar mais de 2200 homens da Guarda Nacional na área. As vidas e os bens devem ser protegidos. Esta comunidade merece paz", disse Jay Nixon, numa conferência de imprensa.

Pub

Mais de 80 pessoas foram detidas na segunda-feira à noite no condado norte-americano de Saint Louis, na sequência de distúrbios. A maioria das detenções (61) foi realizada em Ferguson (cidade do condado), principalmente por roubos, pilhagem e atos de violência.

Morte de jovem afro-americano

Pub

A vaga de indignação em Ferguson, que degenerou em tumultos, ocorreu depois da divulgação da decisão de um grande júri sobre o caso de Michael Brown, um adolescente afro-americano que foi morto a tiro a 9 de agosto deste ano por um polícia branco, identificado como Darren Wilson.

Depois de escutar 60 testemunhas e o próprio Darren Wilson, o grande júri decidiu ilibar o polícia, afirmando não existirem provas suficientes para acusar o agente da morte de Brown.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar