Guitarra portuguesa desperta curiosidade na Venezuela
Dois músicos despertaram, este domingo, em Caracas, a curiosidade em relação à guitarra portuguesa, com centenas de venezuelanos a fazerem perguntas nas redes sociais sobre o instrumento que ouviram tocar durante um recital instrumental de Coimbra.
Interpretado pelo solista Ricardo Dias, na guitarra portuguesa, e por Luís Ferreira, na viola acústica, o recital teve lugar no âmbito das celebrações do Dia da Europa, em Caracas, organizadas pela delegação da União Europeia com o auspício da Embaixada de Portugal na Venezuela.
"Tivemos uma recetividade absolutamente excecional, nota-se que as pessoas gostaram. Temos que fazer um esforço para tentar divulgar este instrumento em palcos que não sejam os nossos palcos habituais, para dar a conhecer o instrumento próprio que temos em Portugal", disse Ricardo Dias, em declarações à agência Lusa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt