Herman José arrasa Maria Vieira
Em causa os posts que a atriz publica na rede social Facebook.
Herman José criticou Maria Vieira e o marido, Fernando Rocha, pelas polémicas opiniões publicações da atriz no Facebook.
O humorista disse a Rui Unas, no programa entrevistas para a Internet ‘Maluco Beleza’ que os textos de Vieira, em que esta tem arrasado fuguras como Marcelo, António Costa ou até Salvador Sobral - ao mesmo tempo que tece os mais rasgados elogios a Donald Trump -, não são escritos pela atriz, mas sim por Fernando Rocha.
"Não há pior do que brilhar pela negativa", diz Herman, que qualifica as publicações de Vieira com palavras duras.
"Quando ouves a Maria Vieira falar – e estou a dizer isto sem o mínimo de ironia – percebes que ela não tem mais do que 50 palavras no seu vocabulário. ‘Olá queridinha, parrachita, está calorzinho, estou com fominha, vou agora para a casinha’. Ela não sai dali. E a escrita é elaboradíssima. Fala em paradigma, fala em pusilanimidade, uma riqueza de vocabulário que não se encaixa na Maria."
Herman garante que Fernando Rocha é o autor das publicações, mas que os dois funicionam como uma equipa. "Aquele corpo de duas cabeças faz com que ele tenha uma paixão grande pela escrita e escreva muito e ela o acompanhe, solidária, dando-lhe a visibilidade do nome. Não vale a pena virem dizer que é ela que escreve, que não é. É um organismo que escreve".
Herman acha que o casal está a ser vítima de uma moda comum na Internet. "Ele acham que estão a reunir muito seguidores, mas na verdade as pessoas gostam de ver os outros a enterrarem-se. Acham que estão a criar uma coisa boa, mas não é".
Ainda assim, Herman diz que Fernando Rocha e Maria Vieira são "um casal encantador" e lembra que, há dois anos, trabalhou com ela no programa 'Nélio e Idália'. "Foi de um profissionalismo impecável", ressalva Herman.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt