Ilha privada de Richard Branson destruída por furacão Irma
Multimilionário está a mobilizar esforços para apoiar as áreas afetadas pelo temporal.
Richard Branson partilhou vídeos e fotografias da devastação que o furacão Irma provocou na sua ilha privada, do arquipélago britânico das Ilhas Virgens.
O multimilionário britânico, fundador do grupo Virgin, abrigou-se numa adega, quando a tempestade atingiu a Necker Island, que o mesmo apelida de "paraíso". "Sentimos a força do furacão, o mais forte do Oceâno AtLântico", contou num blogue. Acrescentando que as "resistentes instalações" onde vive, conseguiram sobreviver à passagem do furacão.
Segundo o jornal The Sun, Richard Branson comprou a ilha quando tinha 28 anos.
O empresário partilhou as imagens nas redes sociais em" homenagem a todos aqueles que sofreram com a destruição" provocado pelo furacão. O magnata passou os últimos dias a viajar pelas localidades afetadas, oferecendo ajuda e distribuindo água e alimentos.
De acordo com o jornal Metro, o filho de Richard Branson voou até aos Barbados para ajudar a trazer mantimentos de emergência para as Ilhas Virgens Britânicas, com o apoio de um barco. Também foi ativado, pelo multimilionário, o plano 'Virgin Unite' para angariar fundos para ajudar as comunidades locais a longo prazo.
Richard Branson considera ainda ser prioritária a criação de emprego para que as pessoas possam reconstruir as suas casas. De acordo com o jornal brasileiro Globo, Richard Branson disse que o governo britânico precisa de ter "um papel massivo" na recuperação das ilhas atingidas.
Uma publicação partilhada por Richard Branson (@richardbranson) a Set 10, 2017 às 2:25 PDT
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt