Falta de profissionais torna-se a maior preocupação do IPO de Lisboa

Apesar dos investimentos o processo burocrático para recrutar pessoal "tem sido muito demorado".

07 de junho de 2019 às 05:03
IPO de Lisboa Foto: CMTV
IPO de Lisboa Foto: CMTV

1/2

Partilhar

O IPO de Lisboa tem feito uma média anual de seis milhões de euros de investimento nos últimos anos, mas lamenta que as autorizações para contratar profissionais sejam demoradas, tornando os recursos humanos na maior preocupação do hospital.

"Os recursos humanos talvez sejam a maior preocupação que temos aqui no Instituto Português de Oncologia, porque temos conseguido manter um nível de investimento ao longo dos anos muito significativo, mas a questão dos recursos humanos não tem acompanhado esse investimento. É importantíssimo que corram a par e passo", declarou, em entrevista à agência Lusa, Sandra Gaspar, vogal executiva da administração do IPO de Lisboa.

Pub

Mesmo que a contratação de profissionais esteja prevista em termos de plano de atividades, o processo burocrático para recrutar pessoal "tem sido muito demorado", sendo que o IPO se ressente sobretudo da falta de enfermeiros e de assistentes operacionais.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar