Jesus preparado para perder João Mário
Técnico espera um 'clássico' intenso.
O treinador do Sporting, Jorge Jesus, afirmou este sábado que está preparado para perder João Mário, que deverá assinar pelo Inter Milão, e lembrou que o clube lisboeta não está habituado a vender futebolistas por preços tão altos.
"É o preço do sucesso. O João Mário teve uma proposta que não é muito normal no Sporting. Não sei se já perdi o jogador. Enquanto não assinar, nada é certo. Isto é furto do trabalho dele e da equipa. É normal. O Sporting tem vários jogadores cobiçados. Só não foi normal quando cheguei ao Sporting, que ninguém os queria", afirmou Jorge Jesus.
O treinador 'leonino', que falava na conferência de imprensa de antevisão do 'clássico' com o FC Porto, abordava a possível transferência do internacional português para o Inter Milão, num negócio que deverá rondar os 45 milhões de euros, de acordo com a imprensa desportiva.
"Eu estou sempre sujeito ao mercado. Estou habituado a isso. Essas coisas não passam por mim. O meu trabalho é a equipa e potenciar os jogadores", acrescentou.
Em jeito de despedida, Jesus destacou as qualidades de João Mário e desejou boa sorte ao jogador de 23 anos, campeão europeu com a seleção portuguesa.
"É um jovem com um futuro muito grande. Grande jogador e grande profissional. É um miúdo extraordinário e tem tudo para dar certo. Desejo-lhe a maior sorte do Mundo se sair, mas o Sporting continua", disse o técnico.
Jesus abordou ainda a possível saída de Slimani, que é dado na imprensa desportiva como quase certo no West Bromwich Albion, de Inglaterra, e garantiu que o avançado argelino vai jogar o 'clássico'.
"O Slimani tem trabalhado até hoje com grande profissionalismo, compromisso e paixão pela equipa. De resto, não sei o que ai acontecer", confessou.
Sorteio da 'Champions' não foi feliz
O treinador assumiu que o emblema lisboeta não teve sorte no sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, mas vai tentar surpreender Real Madrid e Borussia Dortmund, os dois 'tubarões' do Grupo F.
"Eu achei o que todos achámos. Não fomos felizes no sorteio. Vamos apanhar o campeão europeu e o Borussia Dortmund, que é a segunda melhor equipa da Alemanha e tem ambições na prova. Vamos partir com esperança e mostrar que temos valor para criar algumas surpresas", afirmou Jorge Jesus.
O Sporting foi sorteado juntamente com Real Madrid, Borussia Dortmund e Legia Varsóvia. Os 'leões' estreiam-se a 14 de setembro, no Estádio Santiago Bernabéu, casa dos merengues.
Treinador descarta favoritismo
Jorge Jesus descartou qualquer favoritismo no 'clássico' de domingo, da terceira jornada da I Liga de futebol, e está à espera de um FC Porto "forte" no Estádio José Alvalade.
"Quando há equilíbrio, não há favoritismo. São duas equipas com valor, identidade e que têm que demonstrar ser melhor dentro do campo. Estou à espera de um FC Porto forte", afirmou Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão do primeiro 'clássico' da época.
Em Alvalade, num jogo que deverá ter casa cheia, o treinador 'leonino' espera um duelo intenso e com duas equipas a tentar impor a sua estratégia.
"O Sporting vai querer impor a sua ideia de jogo e tentar ser melhor. Se o fizer, fica mais perto de vencer. Não é certo que vença, mas fica mais perto", referiu Jesus, destacando a qualidade da formação portista.
O treinador do Sporting desvalorizou as seis vitórias em seis jogos que tem sobre Nuno Espirito Santo, técnico do FC Porto, lembrando que nesses duelos teve sempre melhores jogadores.
"Eu treinava uma equipa grande e ele treinava uma pequena. Eu estava em vantagem porque tinha melhores jogadores. Agora temos os dois jogadores com qualidade e está igual", disse.
Jesus avançou ainda que o costa-riquenho Joel Campbell vai ser convocado e que os brasileiros Douglas e André não podem ainda dar o contributo à equipa por não estarem ainda devidamente inscritos.
O Sporting-FC Porto, da terceira jornada da I Liga portuguesa, está agendado para domingo, às 18h00, e terá arbitragem de Tiago Martins.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt