Justin Timberlake atuou na Super Bowl sem Janet mas com polémica
Atuação sem grandes momentos gerou alguma contestação nas redes sociais.
O cantor Justin Timberlake voltou a atuar no intervalo da Super Bowl, onde já não participava desde o polémico 'Nipplegate' de 2004, quando um problema de vestuário fez com um dos mamilos de Janet Jackson, com quem atuava, ficasse exposto.
Desta feita, e para garantir um regresso imaculado, o antigo membro dos 'N Sync jogou pelo seguro e a única peça de roupa que foi tirada durante o mini-concerto foi o seu casaco... Mesmo assim, as redes sociais não serenaram e a contestação marcou os comentários de quem assistia ao espetáculo em casa.
Ainda antes de sequer subir ao palco montado do relvado do U.S. Bank Stadium, já o verniz estava estalado: o convite feito apenas ao cantor e onde não se incluía Janet Jackson fez correr muita tinta e muitas foram as vozes que se manifestaram contra a decisão da organização. Até ao último momento, muitos esperavam que Justin usasse a oportunidade para se redimir e levasse consigo Janet Jackson, mas a irmã de Michael Jackson não atuou este domingo. Quando tal não aconteceu, a hashtag #JanetJacksonAppreciationDay , pejada de mensagens de apoio de fãs de Janet, passou a dominar o top de assuntos mais falados no Twitter. Recorde-se que foi Justin quem arrancou o pedaço de tecido que cobria o mamilo da cantora e, enquanto esta chegou mesmo a ser banida de inúmeras rádios durante anos a fio como consequência do "problema de vestuário", a carreira de Justin não chegou sequer a ser afetada pelo incidente.
Quando tal não aconteceu, a hashtag #JanetJacksonAppreciationDay , pejada de mensagens de apoio de fãs de Janet, passou a dominar o top de assuntos mais falados no Twitter.
Recorde-se que foi Justin quem arrancou o pedaço de tecido que cobria o mamilo da cantora e, enquanto esta chegou mesmo a ser banida de inúmeras rádios durante anos a fio como consequência do "problema de vestuário", a carreira de Justin não chegou sequer a ser afetada pelo incidente.
O desejo de Prince
Outro momento, que se previa de homenagem, transformou-se noutra onda de contestação. Tudo porque Justin Timberlake decidiu prestar tributo a Prince, naquela que era a sua terra-natal, com uma espécie de dueto com o falecido cantor, que devia aparecer no espetáculo sob a forma de holograma.
Ora Prince, para além de não ser grande fã de Timberlake em vida, disse várias vezes que acreditava que os hologramas eram obra do demónio, recusando-se a usar a tecnologia nos seus espetáculos e mostrando-se profundamente contra a sua utilização.
Aconselhado por amigos próximos do cantor, Timberlake acabou por substituir o holograma de Prince por uma tela, onde foram projetadas imagens do artista, que morreu em 2016. A polémica, no entanto, já estava instalada.
Justin Timberlake under fire after giving a tribute to Prince during the SuperBowl Halftime Show despite Prince's public statements against Timberlake and Prince's strong beliefs against technology like the one used to present Prince as a hologram. #Prince pic.twitter.com/z1tqRQHPiP
— Music News Facts (@musicnewsfact) February 5, 2018
Justin Timberlake under fire after giving a tribute to Prince during the SuperBowl Halftime Show despite Prince's public statements against Timberlake and Prince's strong beliefs against technology like the one used to present Prince as a hologram. #Prince pic.twitter.com/z1tqRQHPiP
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt